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MAM


Sobre o Autor

Atividade: Assuntos legais
Profissão: ADVOGADO

Local: SÃO PAULO : SP : Brasil

Advogado especializado em Direito Bancário e Empresarial.

Atuei durante muito anos como Diretor de Bancos Nacionais e Multinacionais.

Hoje coloco esse conhecimento a serviço dos injustiçados e cansados da exploração.

6 comentários:

Anônimo disse...

Em 2009 meu sogro (hoje) deu R$ 5.000,00 de entrada para a compra de um carro/96, as prestações foram pagas pelo meu esposo e algumas por mim, conforme os comprovantes de pagto. Em 2011 resolvi quitar o carro, peguei um R$ que tinha guardado e o fiz. O carro precisava de algumas reformas tbm com meu R$ fiz, esses valores gastos por mim sairam da minha poupança na CEF.
Nos dias de hoje, meu sogro resolveu que quer o valor que deu de entrada, meu esposo já explicou que agora não tem como devolver, somente após a venda do carro (conforme combinado qdo comprou), que pretendemos para 2013. Meu esposo usa o carro para trabalhar, se não tem carro, não tem trabalho e logo não teremos R$ para pagar as contas.
Em janeiro vem o DOC para efetuarmos o pagamento do IPVA e logo depois o documento do carro, estamos com medo que meu sogro não nos de os documentos e o carro seja apreendido em uma barreira.
O que podemos fazer?
Tenho eu, algum direito sobre esse carro, uma vez que ajudei no pagto de parcelas e quitei o carro?
Paguei as reformas... Pode negociar com meu sogro da seguinte forma? Colocamos no papel tudo que gastei até aqui ( e não foi pouco) e descontamos do valor da entrada????

mario arcangelo martinelli disse...

Cara amiga,

Em principio seu sogro comprou o carro em nome dele e vcs ficaram na posse e pagaram prestações, manutenção e taxas.

As barreiras só apreendem o carro no ano seguinte ao do licenceamento vencido.

Ou seja seu risco de apreensão em 2013 é zero.

Lembre-se que a manutenção do carro é por conta de quem o usa...

Então vc deveria por no papel que o carro é seu e que vc deve R$ 5 mil para o seu sogro e já colocar uma forma de pagamento.

Boa Sorte

MAM

Anônimo disse...

Eis aqui meu relato:
No dia 11/10/2012 entrei em contato com a Claro para cancelar o serviço pós pago que eu tinha, pois estava pagando excedentes todo mês, com isso a atendente Sabrina argumentou que por ser cliente desde 2007, ela poderia me oferecer um plano no valor de R$ 95,11 (contemplava ligações para claro local ilimitada, internet ilimitada, 100 minutos para fixo e outras operadoras e 30 torpedos) e afirmou que dentro de 4 horas o serviço estaria ativo na minha linha.
Usei os serviços como se o plano estivesse ativo na minha linha, porém no outro dia para minha surpresa a claro manda um torpedo dizendo que eu já havia utilizado mais de 15 MB de internet, que entrasse em contato para contratar um pacote de internet, com isso, entrei em contato e expliquei que no dia anterior contratei um plano que contempla internet ilimitada, foi quando a atendente Franciele disse que houve um erro do sistema e que o plano não foi ativado, mas que eu não me preocupasse que o plano seria ativado e tudo que foi utilizado seriam deduzidos do referido plano de R$ 95,11.
Continuei a utilizar os serviços, pois tinha certeza que estava tudo resolvido, porém para minha surpresa novamente a claro suspendeu totalmente os serviços do meu telefone (ligações e internet) no dia 18/10/2012 alegando que eu tinha excedido o limite de crédito e informou que minha fatura já estava no valor de R$ 300, mas isso aconteceu porque a claro não ativou o plano e o sistema entendeu que eu estava utilizando os serviços de forma avulsa, ou seja, muito mais caro.
Entrei em contato com o telefone 1052 e a atendente Janaína informou que a cobrança era indevida, que realmente foi um erro da operadora, mas que eu teria que esperar um prazo de 05 dias para que eles pudessem reativar os serviços, porém eu contestei de que não iria esperar, uma vez que as faturas estavam todas pagas. Como não consegui resolver através do telefone 1052, me dirigi a uma loja CLARO no Maceió Shopping e a atendente falou que havia resolvido, porém quando testei, não estava ativa a linha e disse a ela, no entanto, fui mal atendida, passei por constrangimento na loja. Isso aconteceu por volta das 12h55 e a mesma falou que estaria tudo normal dentro de 4 horas, mas na verdade só voltou ao normal 8 horas depois, ressaltando que fui mal atendida e ainda fui motivo de chacota entre as funcionárias que estavam se comunicando via internet.
Após todo esse constrangimento, solicitei o cancelamento a atendente Adriana no dia 19/10/2012 do serviço pós-pago e a mesma informou que isso seria efetivado em 5 dias úteis, porém não ocorreu devido a um erro do sistema da claro e foi colocado como se eu tivesse feito essa solicitação em 23/10. O cancelamento aconteceu dia 31/10/2012 e para mais uma surpresa minha, eles reativaram o serviço pós-pago no dia 05/11 sem que eu tivesse solicitado.
Chegou na minha residência uma fatura no valor de R$ 461,99, contestei a fatura e eles mandaram via sms um código de barras com um novo valor de R$ 152, mas sem detalhamento, com isso, liguei para o 1052 solicitando que me enviassem o detalhamento da referida fatura, mas eles disseram que estava disponível no site no "minha claro", mais uma vez informação incorreta, pois lá ainda consta a fatura errada.
Até hoje, 25 de janeiro de 2013 a Claro não cancelou a minha linha, continua mandando as faturas e como não estou pagando, uma vez que tenho o protocolo que solicitei o referido, eles informaram que meu nome será negativado. Vai ter uma audiência de conciliação dia 21 de fevereiro, o que o senhor acha?

Andre Batista disse...

Conheçam o nosso Blog e façam parte, a ideia é ter o máximo de colegas postando:
http://www.advogadodedefesa.adv.br

Unknown disse...

Gostaria de saber com qual alegação devo entrar com um processo contra a empresa oi Pois foi ativado pela mesma um plano em minha linha sem minha autorização Sem terem falado comigo E desde então vêem cobrando faturas de um plano que eu não ativei que eu não contratei Liguei várias e várias vezes pedindo o cancelamento só disseram que iriam me retornar para cancelar e nada Liguei pela última vez e me falaram que tinha registrado lá um pedido de cancelamento de linha e não de plano Então eu disse que era mentira porque tem gravado na ligação que eu pedir pra cancelar o plano e não a linha Então ficaram me passando de setor em setor Dizendo que iriam resolver e não resolveram nada Fizeram foi desligar Quero entra com um processo é preciso que me digam Em qual artigo de lei devo alegar no processo?me ajude

MARIO ARCANGELO MARTINELLI disse...

Primeiro passo é não pagar a fatura, se for pós pago.

Se vc não é advogado, pode procurar o Juizado Especial Cível (pequenas causas) no Fórum mais próximo de sua residencia e fazer uma reclamação verbal contra a Oi, que se transformará em ação, com o próprio Juiz fazendo o enquadramento legal.

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